Comunicado de Imprensa: A certificação da Eland Cables pela UKAS segundo a norma ISO 17025 acontece pela primeira vez entre os fornecedores de cabos do Reino Unido

A Eland Cables prestou sempre assistência técnica especializada incomparável aos seus clientes, reconhecendo a importância vital dos testes de cabos para avaliar a integridade do produto e as vantagens de um aconselhamento especializado para garantir desempenho, segurança e rentabilidade adequados para uma infinidade de aplicações em todos os setores industriais.

Fá-lo através do seu laboratório de teste de cabos especializado interno que emprega alguns dos equipamentos de teste de cabos mais avançados do setor e conta com uma equipe de técnicos altamente qualificados, entre os quais se contam membros de comités técnicos europeus e internacionais e que prestam consultadoria a entidades reguladoras do setor.

Esta experiência técnica e as capacidades de teste foram agora reconhecidas formalmente pela UKAS sob a forma de uma certificação; fazendo do Eland Cables Lab um centro de excelência e atestando da competência, imparcialidade e capacidade de desempenho da instalação e das suas avaliações.

A Eland Cables destaca-se entre os fornecedores de cabos do Reino Unido por ter o seu laboratório de testes de cabos especializado certificado pela UKAS segundo a norma ISO 17025, que é a norma mais importante para laboratórios de calibração e teste em todo o mundo. A certificação segundo esta norma internacional tem demonstrado que o Eland Cables Lab é tecnicamente competente e capaz de apresentar resultados de teste precisos e exatos. Nenhum outro fornecedor de cabos do Reino Unido pode proporcionar esse nível de especialização.

Para os clientes da Eland Cables, isto representa tranquilidade. A empresa tem capacidade para estabelecer uma pista de auditoria completa relativa ao teste de cabos e à comunicação dos resultados e, ao utilizarem a Eland, os clientes podem demonstrar que exerceram «due diligence» na seleção e nomeação de seu fornecedor de cabos.

Além disso, terceiros podem agora aceder a serviços de teste certificados que prestam avaliação independente, objetiva e abrangente da qualidade de cabos e o fornecimento de um relatório de teste, incluindo testes RSP e os requisitos para a aprovação SONCAP.

A empresa também presta assistência técnica ímpar centrada no cliente através da sua linha de assistência técnica, pelo número + 44 20 7241 8500, que dá acesso direto à sua equipe de peritos para obtenção de aconselhamento e informações abrangentes e pormenorizadas, cobrindo dados técnicos, desempenho de cabos e requisitos regulamentares. A suas página web líder no setor inclui um guia completo de cabos e uma biblioteca técnica com especificações técnicas e normas referentes a cabos.