Comunicado de Imprensa: A Eland Cables amplia o seu portfólio de cabos com proteção contra incêndios

A Eland Cables é um fornecedor global de cabos de alimentação, dados e controle, incluindo soluções à medida, para os setores mais exigentes do mundo e alguns dos seus projetos de maior prestígio, ampliou agora ainda mais o seu portfólio de produtos ao introduzir uma gama de novos produtos Firetec indicados para aplicações críticas em caso de fogo.

A gama Firetec de cabos agora disponível da Eland é totalmente em conformidade com as normas BS 7846 e 7629-1, bem como com certificação segundo normas BASEC e LPCB. Adicionalmente, muitos dos cabos foram certificados pela Transport for London como estando em conformidade com a norma LUL 1-085 para utilização subterrânea. Concebidos para suportarem o calor e chamas até 120 minutos, os cabos de alta resistência ao fogo desta gama ajudam a proteger o equipamento, as instalações e, até, vidas, atuando sobre circuitos de segurança críticos, como explica Kevin Chapman, Diretor Comercial da Eland Cables:

"Os cabos de alta resistência ao fogo são classificados em três categorias, consoante o objetivo. Para preservar a vida e uma evacuação em segurança, os cabos de categoria 1 garantem 30 minutos de defesa contra a chamas, tornando-os ideais para iluminação de emergência. Os cabos da categoria 2 proporcionam 60 minutos de proteção em caso de incêndio e são habitualmente usados para sistemas de alarme.

“Para o combate aos incêndios, é necessário tempo adicional e os cabos da categoria 3 conseguem suportar até 120 minutos de exposição ao fogo, fornecendo melhor alimentação elétrica de emergência para auxiliar os bombeiros na extinção das chamas. Os nossos peritos técnicos realizam auditorias detalhadas a fim de recomendar o cabo e categoria mais adequados para cada domínio e aplicação, melhorando consideravelmente o desempenho dos sistemas de proteção contra incêndios de edifícios.”

A gama de cabos Firetec® Standard, Otimizado, Power, Impact Power, Unipolar e FRF2 dá aos clientes da Eland acesso a uma abrangente seleção de cabos de alta resistência ao fogo para uma série de aplicações.

Kevin Chapman acrescentou: “O nosso portfólio de produtos não tem comparação na amplitude de setores da indústria e aplicações que podemos fornecer, e procuramos constantemente exceder as expectativas dos nossos clientes ao mantermo-nos na vanguarda da inovação em tecnologia de cabos e adicionando novas soluções.

“Através da nossa equipe técnica dedicada, podemos fornecer recomendações abalizadas relativas a especificação de cabos, além de oferecer assistência em todas as etapas do processo, desde a concepção até a conclusão. O nosso serviço vai muito para além do fornecimento de produtos, para muitos dos nossos clientes habituais, somos um parceiro valorizado ao longo das fases de planejamento, instalação e reequipamento.”

A Eland Cables destaca-se entre os fornecedores de cabos do Reino Unido por ter o seu laboratório de testes de cabos especializado certificado pela UKAS segundo a norma ISO 17025, que é a norma mais importante para laboratórios de calibração e teste em todo o mundo. A certificação segundo esta norma internacional tem demonstrado que o Eland Cables Lab é tecnicamente competente e capaz de apresentar resultados de teste precisos e exatos, incluindo os testes RoHS. Nenhum outro fornecedor de cabos do Reino Unido pode proporcionar esse nível de especialização homologada.